Por Bernardo Alegra*
…que deve fazer antes de comunicar alguma coisa:
1. O conteúdo a comunicar é relevante para o seu público-alvo? Acrescenta valor? Se é mais do mesmo não se dê ao trabalho! Uma novidade tem de ser isso mesmo: novo e interessante.
2. Vai comunicar de uma forma única e memorável? Vai surpreender e deixar o seu contacto a salivar por mais? Sim, é verdade que muitas vezes basta usar os canais “tradicionais” tal como o seu concorrente, até porque o seu cliente está à espera que o faça. Mas você luta por estar tranquilamente entre iguais ou aspira ser “one in a million”?
3. Consegue criar empatia? Consegue criar uma relação em que dá, mas também recebe informação? Sabe ouvir o cliente e usar essa informação em seu proveito? As marcas intemporais estão umbilicalmente ligadas aos seus clientes: de ontem, de hoje e de amanhã! As que não estão…morrem!
*Director
YoungAd
sábado, 22 de agosto de 2009
Três questões-chave…
Publicada por Anónimo à(s) 07:36:00
Etiquetas: bernardo alegra, do fundo da comunicação, youngnetwork
Sem comentários:
Enviar um comentário