Actualmente, o melhor outdoor político é o do Bloco de Esquerda, com a fita do filme. Muito boa a mensagem e a execução do cartaz.
Coloca Manuela Ferreira Leite e José Sócrates em todos os Governos dos últimos 15 ou 20 anos, o que é uma verdade, e responsabiliza-os pelo estado actual da nação.
A estratégia está bem definida, como se comprova pelo discurso, em linha com o outdoor, na entrevista de Francisco Louçã ao Expresso, este fim-de-semana.
Bem executada também a colocação de Pedro Santana Lopes na fita. Ao contrário de Ferreira Leite e de Sócrates, que aparecem sérios e crispados, o anterior Primeiro-Ministro surge a rir-se, destacando-se também a foto a preto e branco. Se por um lado, o Bloco tenta recordar o circo mediático que foi o Governo de Santana Lopes (por culpa da própria gestão mediática, não das suas políticas, que pela duração do seu Governo nem tempo tiveram de ser avaliadas), por outro, faz sobressair o candidato a Lisboa, quando os principais adversários de Francisco Louçã são os outros dois.
Apesar de Pedro Santana Lopes também estar em Lisboa, era ruído que talvez eu não aconselhasse.
No cômputo geral, acabo como comecei. É o melhor outdoor a decorar as ruas ao dia de hoje.*
* Com base nos outdoors que conheço, que não incluem muito do trabalho que se faz a nível regional para as eleições autárquicas.
segunda-feira, 31 de agosto de 2009
Melhor cartaz: hoje ganha o Bloco
Publicada por Anónimo à(s) 10:07:00
Etiquetas: Bloco de Esquerda, do fundo da comunicação, joao duarte, José Sócrates, manuela ferreira leite, Pedro Santana Lopes, youngnetwork
Sem comentários:
Enviar um comentário