Sobre o novo outdoor de Manuela Ferreira Leite, algumas notas:
Objectivo geral: Criar uma imagem de maior proximidade
.Quando comecei no jornalismo, há 14 anos, uma das coisas que mais irritava os fotógrafos era o Portugal Sentado. Isto é, fotos de políticos e de empresários sentados. Dava pouca acção e no marketing político a imagem vigorosa e de acção funciona bem.
Manuela está sentada.
.Depois do preto, do Política de Verdade, agora vem o cinzento.
Cor má e que se continua a colar a Manuela, o que corresponde a pouca esperança.
.Depois do VÊ de vitória parecido com o coelhinho da “Playboy”, agora vem o número de telefone para o contacto. Faz-me lembrar o início das chamadas eróticas, com uma voz dengosa: «me liga, vai!!»
.Mais grave: o “timing”. Este não é o tempo para Manuela estar em outdoors. No Porto, por exemplo, já convivem nas principais rotundas Manuela (legislativas), Vital Moreira e os novos com líderes do PS (europeias) e Elisa Ferreira (autárquicas). Ninguém explica isto a Manuela?
.Mantenho a pergunta: quem são os «jeitosos»?
quarta-feira, 29 de abril de 2009
"Me liga, vai!"
Publicada por Rui Calafate à(s) 15:04:00
Etiquetas: do fundo da comunicação, manuela ferreira leite, marketing político, Rui Calafate, youngnetwork
3 comentários:
Caro Rui,
Acho que apesar de sabermos a resposta à pergunta "quem são os jeitosos'", a mesma faz sempre sentido, pois é tudo tão mau, tão mau, que custa a acreditar que exista algum "jeitoso" que tenha feito aquilo.
Um abraço,
Telmo
Caro Rui,
Sou um grande admirador do seu trabalho e um assíduo leitor dos seus posts.
Claro que tem toda a razão em afirmar que é mau demais e como é possível que uma líder esteja tão mal aconselhada.
Mas a constante perseguição ao "jeitoso" não deixa de relevar alguma azia da sua parte....Não seria melhor ao invés de deitar abaixo, tão típico do Português, o Rui apresentar uma proposta séria ao PSD, e já agora partilhar connosco, com as suas ideias e soluções?
Abraço,
Um "jeitoso" que prefere-se manter no anonimato por razões político-profissionais
Sou novo na blogosfera mas estou indeciso entre gostar dos posts de pessoas com identidade ou divagar sobre os comentários dos poderosos anónimos... como é que alguém faz a sua argumentação e não assina? Acho este fenómeno curioso...
A credibilidade vem de onde? Tenho para mim que por mais razão que esta tribo de anónimos tenha não consegue nunca escapar a uma pergunta mortal: "Quem?"
Enviar um comentário