Obama visitou Jay Leno, o que lhe garantiu contacto com cinco milhões de americanos, para passar a mensagem. Contudo a audiência é o princípio de tudo, mas não é tudo. O enquadramento da mensagem também conta, mais ainda, neste caso, em que chegar à audiência é tão fácil, pela posição do emissor.
Apesar de incluir no discurso as dificuldades que o momento económico traz, e a receita para ultrapassar a crise (embora a receita ande a ser mal explicada, com os mercados a não reagirem positivamente ao discurso e ao plano de Obama para revitalizar a economia), o que fica é o humor e a boa disposição do jovem presidente. Aliás, outra coisa não seria de esperar quando o cenário é o programa de Jay Leno.
Em momentos críticos, não queremos ver o nosso general a rir ao mesmo tempo que nos diz que são tempos difíceis os que vivemos, tampouco ser persuadidos a reagir, entre duas situações engraçadas vividas na Casa Branca. É preciso firmeza numa mensagem clara, e maior formalidade na escolha do local.
A entrevista com Leno ficaria melhor lá mais para a frente, mais perto das próximas eleições. Assim, serve o sinal de Obama para dizer que tudo continua na mesma no "american way of life".
segunda-feira, 23 de março de 2009
Paródia
Publicada por Anónimo à(s) 09:39:00
Etiquetas: Barack Obama, do fundo da comunicação, jay leno, joao duarte, youngnetwork
Sem comentários:
Enviar um comentário