sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Sugestões zero, dúvida uma

Não sou muito dado a comentar a estratégia dos concorrentes, menos ainda a dar sugestões. Faço-o e fi-lo muito excepcionalmente aqui no do fundo da Comunicação. No essencial, é um factor exógeno. Tomo-o como um dado adquirido, que embora possa ser consequência de movimentos nossos e de outra concorrência, depende sobretudo da vontade da própria empresa, que escolhe a cada momento o seu caminho.

Acompanho o mercado, mas de forma silenciosa. E da informação que me chega, tento seguir todos os concorrentes. Dou tanta importância ao lançamento da Mediática como ao kit para PME's da Guess What.

Desta forma, e apesar de gostar de desafios, "um desafio? gosto disso", diria o Faísca, das aventuras do Noddy, livros que leio recorrentemente aos meus filhos, não tenho qualquer sugestão a dar a Luís Paixão Martins.

Mas assalta-me uma dúvida sobre o posicionamento de outras marcas da LPM. Qual o posicionamento da Inforfi? E da LPMJervis (ex-Over & Jervis MCW )? E da LPMnck (ex-Nickles & Pickles)?

Posso ser eu a querer saber demais, mas não custa atirar o barro à parede.

2 comentários:

Anónimo disse...

João, é assim:
A Inforfi é uma agência de comunicação detida pela LPM e assim continuará. Tem uma vida empresarial confortável. Talvez no decurso do próximo ano, quando do balanço de dois anos de vida comum, nos decidamos a fazer algo de diferente do que existe. Sublinho o talvez.
A experiência com a Jervis cessou na revisão do contrato, no 2º ano, e a marca foi retomada pela sua antiga (e actual) proprietária quando nos deixou. É, hoje em dia, uma agência independente.
A N&P é uma agência de comunicação detida pela LPM e assim continuará. Ainda não procedemos ao balanço dos dois anos, mas aí, como sabe, temos tido dificuldades de direcção.
Abraço do lpm

Unknown disse...

Viva,

obrigado pela rápida resposta.

À luz dos segmentos por si sugeridos, continuo sem saber o posicionamento de cada uma das marcas (Inforfi e N&P). Em qual dos três segmentos que definiu se inserem?

E se estão, eventualmente, no mesmo segmento da Mediática, qual a necessidade de uma nova empresa?

Abr

jd