Gosto de ciclismo, apesar da crise que atravessa. No domingo espreitei pela primeira vez o Tour este ano. Vi um tipo explosivo, de quem já tinha ouvido falar pelo espectáculo que deu no “Giro” e pelas picardias constantes com Contador, a nova referência da modalidade.
Exactamente nesse momento em que comecei a ver no Eurosport a etapa, estava a ler no ” El Pais” uma entrevista com esse tipo explosivo.
Italiano, 24 anos, Ricardo Ricco. E até parece que o melhor jornal espanhol acertou no escolhido para a conversa. Ricco explodia na primeira etapa de montanha e ganhava a etapa.
Em palavras também não as mede. «Creio que falta um tipo como eu que anime o ambiente, um agitador. Senão, isto é um cemitério».
O seu ídolo é Marco Pantani dominador das montanhas durante anos, carismático e que fez muita falta ao pelotão internacional pelo seu estilo sempre ao ataque, como foi Vinoukorov, uns anos depois.
A Ricco, chamam-lhe o “Cobra”, porque antes de atacar olha nos olhos, cara-a-cara, os seus rivais. «Como uma cobra antes de distribuir o seu veneno».
A curiosidade é que já tem um consultor em comunicação, o que é fundamental para se acautelar e definir a imagem para o seu futuro, que pode ser auspicioso.
Essa perita em conselho de comunicação é…a sua mãe. Parece que lhe liga todos os dias e o aconselha sempre com a mesma frase: «cuidado com o que dizes».
segunda-feira, 14 de julho de 2008
«Cuidado com o que dizes»…
Publicada por Rui Calafate à(s) 14:12:00
Etiquetas: conselho em comunicação, do fundo da comunicação, Ricardo Ricco, Rui Calafate, Tour de França, youngnetwork
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