quarta-feira, 21 de maio de 2008

“Fashion, one minute you’re in, the next you’re out”

Heidi Klum repete diariamente esta frase no Project Runaway, programa de moda que apresenta e que passa actualmente na SIC Mulher.

O que me fez questionar.

Questionar não quem somos, de onde vimos e para onde vamos, mas sim: porque é que os bigodes estavam na moda nos anos 80 (e porque é que ainda há pessoas que teimam em reviver esses loucos anos)?!?

E ainda: o que determina as modas? E o que faz com que estas terminem abruptamente? O que está in e o que está out? E o que é que quer exactamente dizer in e out? E quanto duram as modas? E por que raio voltei à idade dos porquês?!

E porque é que os boxers por fora das calças, os óculos de massa, as louras, as chaves ao pescoço, os olhos azuis, as camisas brancas, dizer mal de Santana Lopes, ir a Miami, não fumar, o Meo e o dofundodacomunicacao estão in?

PS – E chefe, os estrangeirismos são definitivamente muito fashion, estou na moda vês?

2 comentários:

Anónimo disse...

Não sei bem porquê mas gostava muito que os bigodes voltassem a estar In. Tenho para mim que ver putos de 20 e poucos anos com três pêlos por cima do lábio ia ser cómico.
Ah, este senhor é lindo! Não só pelo bigode farfalhudo, mas o duplo queixo é... como dizer?! SEXY!
Os olhos azuis estão In?! Boa!;)

PS: Para determinados nichos sociais sempre atentos às tendências (a saber, aristocratas, alguns alentejanos e os ciganos claro) os bigodes estão ainda muito IN

PS2: Acredito que quem influencia o estado In e o Out e o que está na moda são os ícones mundiais, aqueles que milhões têm como referência. Como por exemplo, o meu Cris (que agora vou colar em todas as minhas paredes! OBRIGADA! AMEI!)

Ernesto Ressuscitado disse...

não estou tão certo de que os bigodes estejam fora de moda, Rita. É é outro bigode, assim mais ralo, não o deste senhor que parece um antigo secretário de Estado dos Transportes. E acho que te conheço.