quarta-feira, 2 de abril de 2008

Pormenores da RTP

Podem dizer o que quiserem, mas Menezes tem razão.
O que diz a ERC dá razão aos protestos do PSD e justifica ataques à maneira como o PS controla os media.
E ninguém comenta este facto, que é de diplomacia pura e de respeito institucional, e que vou revelar pela primeira vez.
Quando Menezes foi à última entrevista que deu a Judite de Sousa, enquanto líder da oposição, na RTP, acompanhado de Romano de Castro, Virgílio Costa, Luís Montenegro e José Paulo Fafe, nenhum responsável da direcção de informação ou de programas o esteve a receber.
A imagem de um líder de oposição tem responsabilidades protocolares que uma instituição como a RTP deve conhecer e respeitar.
Não respeitou. São pormenores, mas os pormenores, para mim, são muito importantes.
José Sócrates, com quem partilhei muitos minutos simpáticos, aos domingos, nos bastidores dos estúdios da 5 de Outubro, quando era só comentador, tinha sempre uma funcionária das relações públicas da RTP a recebê-lo. São pormenores.

2 comentários:

Unknown disse...

Viva Rui,
O papel do anfitrião não é, apenas, convidar. O papel do anfitrião, como diz e muito bem, passa por várias fases. Entre elas encontram-se, por exemplo, o recebimento de convidados e o seu acompanhamento durante um evento. Quem convida tem deveres para com o seu convidado. Devendo, portanto, dar-lhe o melhor dos tratamentos. É isso que fazemos nas nossas casas. Porque será que nos esquecemos desse facto nas empresas?! Todos os pormenores são diferenciadores e muito relevantes, também, em minha opinião.
Susana Casanova

Filipa disse...

E agora que alguém já comentou...pode ser que não se repita, né?
;-)