quinta-feira, 27 de março de 2008

Newsletter da Briefing lançadíssima

As newsletters da Briefing e da Meios & Publicidade chegam a muita gente (Carla Borges Ferreira da Meios avançou à Presspectives o número de 15 mil leitores diários). E além de chegarem a muita gente, um sinal ainda mais forte, toda a gente as lê.

Tanto uma como outra cumprem o objectivo de colocarem os leitores a par da agenda do mercado, investindo pouco mais de cinco minutos diários na leitura. Excelente.

Neste blog muitas vezes têm sido citadas e pelos melhores motivos. Hoje, sai uma crítica dirigida à Briefing, e que também se estende à própria YoungNetwork, tal é o número de vezes que repetimos os mesmos verbos nos títulos dos comunicados.

Na newsletter de hoje da Briefing o verbo lançar é utilizado sete (!!!) vezes, dividindo-se em seis "lança" e um "lançado". A saber:

- Metro lança...
- Aeiou lança...
- Superbock lança...
- Mega FM lança...
- Sapo lança...
- Exchange lança...

e

- Concurso para o quinto canal lançado...

Feita a crítica, fundamental para se ter credibilidade na hora de elogiar, espero que jornalistas da Briefing e consultores da Youngnetwork nos consigam surpreender nos próximos títulos.

PS: A Meios só nos oferece dois "lança" hoje.

Sem comentários: