Ainda há pouco tempo falava com o João da possibilidade das direcções dos clubes portugueses mandarem alguém lá fora, aos grandes clubes do mundo, para aprender e conhecer as “best practices”.
Ao ler o El Pais de quarta via-se o seguinte: Barça alugará o mítico Camp Nou por 40 mil euros aos que desejem jogar nele.
É uma medida do departamento de “mercadotecnia” do clube e é dirigida a empresas e organizações que «desejem oferecer uma experiência única aos seus trabalhadores ou associados».
Vamos ao “pack” básico:
.4º mil euros para um total de 35 jogadores, mas ainda se podem inscrever mais 15, a 600 euros por cabeça.
.Cada participante receberá um uniforme oficial do Barcelona, com o seu nome estampado na camisola.
.Incluída a contratação de um árbitro, serviço de “megafonia” para anunciar as equipas, foto de recordação e um diploma “eu joguei no Camp Nou”. Mas ainda se podem contratar extras:
.Podem assistir todos os que quiserem, por 60 euros por cabeça, que têm direito a visita guiada ao estádio, seguir o jogo e entrar no cocktail oferecido a todos os jogadores no final da partida.
.Pode-se contratar o autocarro oficial do clube (800 euros)
.Jogar em horário nocturno, por mais 2800 euros.
.Comprar DVD oficial do jogo a cargo dos profissionais do canal privado do clube, e que custa 6 mil euros.
Não esquecer que o Sporting quando fez o jantar do centenário, no relvado, esgotou. E como aqui temos leitores que gostam de desporto e, alguns, fortemente ligados a clubes aqui fica a minha contribuição.
Adaptando os preços a Portugal, seria um sucesso comercial para os clubes portugueses. Que bem precisam de dinheiro em caixa.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Barcelona na vanguarda
Publicada por Rui Calafate à(s) 11:41:00
Etiquetas: barcelona, do fundo da comunicação, futebol, marketing desportivo, Rui Calafate, Sporting, youngnetwork
Sem comentários:
Enviar um comentário