terça-feira, 1 de janeiro de 2008

É proibido fumar

"É proibido fumar, diz o aviso que eu li, é proibido fumar, pois o fogo pode pegar."

Trauteio com a minha voz desafinada a letra de Roberto Carlos.

Desde hoje de manhã que passou a ser proibido fumar em todos os espaços destinados a utilização colectiva. Sejam serviços públicos, locais de trabalho, escolas, centros culturais, centros comerciais, hotéis, restaurantes, bares ou discotecas.

Impõe-se, finalmente, o que sempre deveria ter sido norma.

Continua, o rei, a soprar-me ao ouvido mais umas estrofes.

"Nem bombeiro pode apagar, O beijo que eu dei nela assim, Nem bombeiro pode apagar, Garota pegou fogo em mim, Sigo incendiando, Bem contente e feliz, Nunca respeitando, O aviso que diz...Que é proibido fumar!, ..., Que é proibido fumar!, Uuuuuh!, Que é proibido fumar!, Que é proibido fumar!..."

2 comentários:

Anónimo disse...

é proibido até o presidente da ASAE aparecer numa fotografia a fumar e dizer que "não sou eu que fiz como todos os tugas e fumei provavelmente pela última vez neste recinto..."(mesmo que trasngredindo) mas a lei que eu vou fiscalizar é que diz que se eu fumar no local, é porque não é proibido.
é sabido ainda que a lista de espera por convite para visitas do sr. presidente é já maior que a lista de sócios do SLB, pois há muita discoteca, restaurante e organismo público que gostava de lá ter o sr. presidente.
certo é que a YoungNetwork têm que enviar uma proposta com carácter urgente para fazer assessoria à ASAE, porque senão as leis passam a ser só para ver se pegam.

Carochinha disse...

A foto do Sr. ASAE foi muito bem apanhada! Ainda bem que temos fotógrafos sempre atentos neste país, mesmo em noite de Rébel On às 2 e tal da matina.

Como fumadora, quase que agradeço esta Lei Divina que me força praticamente a deixar de fumar (sim, porque tenho amor à carteira! E aos pulmões, também).

Por outro lado, temo que os últimos dias de farra ao estilo Sul da Europa se estejam a acabar. Qualquer dia já não seremos dos poucos países onde se janta às 11 da noite e se sai da disco às 7 ou 8, 9 ou 10, quando o sol já raia alto! E isto sim, isto é um perigo nacional! Esqueçam lá as lutas pró-tabaco e vamos já começar a defender outros ideais notívagos!;)