terça-feira, 29 de janeiro de 2008

O "nosso" Guilherme na direcção da SIC

Guilherme Simões acaba de entrar na direcção de programação da SIC, fazendo parte da equipa de Nuno Santos. Faz hoje uma semana que regressou a Carnaxide, uma casa que conhece bem, onde ficará responsável pela produção nacional. O jornalista foi consultor externo do nosso Grupo nos últimos anos, aportando à YoungNetwork as suas competências sobretudo na área de televisão.

Desejamos-lhe sorte e acompanharemos de perto os seus sucessos.

4 comentários:

Anónimo disse...

um jornalista consultor de uma agencia de comunicação? pois... está tudo dito.

Unknown disse...

Caro leitor, quando escrevi pensei nesse aspecto: se devia colocar jornalista ou ex-jornalista. Coloquei como está na notícia do DN, considerando que um jornalista inactivo não deixa de ser jornalista, tal como um médico ou um advogado que deixe de exercer continua a ser médico ou advogado na mesma. Aliás, penso que se depreende da própria notícia do Correio da Manhã, que depois de ser jornalista, GS esteve algum tempo como consultor. Fica o esclarecimento.

Anónimo disse...

Confesso que não consigo compreender bem a ideia de um consultor externo numa agência de comunicação que tem antos consultores internos, e que devem ser bons, já que os clientes são tantos. Qual a necessidade de manter alguém externo? Se o expertise é asism tanto, porque não torná-lo interno, e dar-lhe o devido reconhecimento. As noticias referidas falam da apresentação do programa da RTP 2, o que colide gravemente com a função de consultor. Como tal, ou ele desempenhou esta função à revelia da sua carteira profissional, ou algo não está a bater certo. Isto segundo as noticias mencionadas, claro.

Unknown disse...

É verdade que temos muito consultores internos, e temos alguns, não muitos, externos, com expertise específica, que são chamados pontualmente. Foi este o caso. A expertise do Guilherme Simões foi utilizada na disciplina específica de Media Training (comportamentais) para televisão. Trata-se mais de formação do que consultoria propriamente dita. Julgo inclusive que a apresentação dos programas são posteriores à nossa colaboração. Maria, espero que tenha ajudado este esclarecimento.