sexta-feira, 9 de novembro de 2007

A estratégia de Romney

Numa primeira fase, o ex-governador republicano do Massachussets, Mitt Romney, foi o homem que mais “arrecadou”.
Ele que é relativamente pouco conhecido a nível nacional montou uma estratégia - depois confirmada pelos números que dizem que foi o que mais gastou em publicidade na televisão – que passava por vencer os dois primeiros testes das primárias: Iowa e New Hampshire, para depois alavancar a sua candidatura e surgir como o principal “challenger” a Giuliani.
Basta ir ao www.americanresearchgroup.com para ver como a estratégia está a dar frutos. Nesses dois estados, vence confortavelmente Giuliani.
Nesta semana, dois factores importantes para a área republicana. Fred Thompsom não descola e não encanta, apesar de actor. E Giuliani recebeu apoio de peso: Pat Robertson, um dos tele-evangelistas mais poderosos e conservadores decidiu apoiá-lo. Pode ser decisivo, porque as posições pró-aborto e pró-casamento dos homossexuais de Rudy eram o seu calcanhar de Aquiles naquele eleitorado que suportou Bush.

1 comentário:

Anónimo disse...

Saudações,

Mais um Revés para o candidato republicano Giuliani. A noticia que o seu protegido Kerik foi acusado de corrupção e fraude. A “máquina” de cada candidato que trabalhar melhor nos bastidores sem dúvida que vai dar os seus frutos, pois atire a primeira pedra quem não tenha telhados de vidro…

Luís Nascimento