quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Até onde vais com 1000 euros são benchmark

Os nossos patrocinados do "até onde vais com 1000 euros" já servem de benchmark. A BBDO produziu para a Zon a nova campanha "até onde podes ir com 14,99 euros" (ver peça na Agência Financeira).

Como os dois cicloturistas que foram até Dakar apareceram, e várias vezes, em todas as tv's, toda a Imprensa escrita, na Net e na rádio não é descabido pensar que a boa comunicação tem seguidores.

5º Canal a três

Começa a ser quase definitivo o acordo tripartido para o 5º canal generalista de televisão.
A aposta do Governo sempre foi a de compromisso, politicamente correcta, agradando a gregos e troianos.
E assim o Governo quer envolvidos na aliança a Cofina (pela liquidez), a Global/Olivedesportos (pela experiência) e a Zon (pela infra-estrutura).
É um cenário angelical – que Balsemão e a Prisa estão a acompanhar com atenção.
Aqui, para mim, há um problema grave. A gestão de personalidades de Paulo Fernandes e Joaquim Oliveira. Completamente incompatíveis.
As construções de cenários às vezes pecam por um pormenor. É que esquecem o factor humano. E tudo no mundo depende deste factor. (ver mais aqui)

Nike e as vitórias de Alexandre, o Grande

Não vou falar de uma marca conhecida, apenas contar uma história relacionada com o seu nome.
Nike é inspirado numa deusa grega que significava vitória, Nikê, o que sendo assim nos leva a compreender o seu sentido.
Não há tropas motivadas sem generais motivados e com crença na vitória. Tal como não conheço em parte nenhuma um batalhão que tenha ido para a guerra sem general e sem liderança.
Alexandre, o Grande, antes das suas batalhas tinha o hábito de mandar esventrar um animal para conhecer os auspícios do que aí vinha. Mas com uma condicionante já “preparada”.
Quando punha as mãos dentro do animal saía de lá com elas, exibindo-as aos seus homens, de uma delas com NI e na outra com KE, o que os tornava imbatíveis, porque se os deuses auguravam a vitória quem eram os homens para dizer o contrário.
Por vezes, a psicologia e o factor liderança sobrepõem-se à realidade, apenas porque em tudo na vida o mais importante é o factor humano e o controlo das suas emoções.

PS: um destes dias conto a história da corça branca de Sertório e a sua influência na gestão na hora do combate. E porque é que os romanos preferiam raptar a corça, a defrontar Sertório.

Bolinho! Bolinho! Bolinho!

Na semana passada o Times publicava A NOTÍCIA: uma fatia do bolo de casamento do Príncipe Carlos e Diana seria leiloada e esperava-se que a venda do bolinho chegasse às 2000 libras.

E é verdade, estes 23 cm de bolo acabam de ser leiloados, pela módica quantia de 1500 euros.

A fatia, com 27 anos de idade e com o brasão real desenhado, foi inicialmente oferecida a Moyra Smith, membro da corte da rainha Isabel II, que a preservou dentro de uma caixa de metal até há pouco tempo, altura em que o marido a entregou à casa de leilões Dominic Witer Auctions.
O novo dono da fatia de bolo, é desconhecido mas, de acordo com um dos membros da casa de leilões, “este é o preço mais alto que alguém pagou por uma fatia de bolo”.

Hmmm bolinho!!!