terça-feira, 20 de outubro de 2009

De Jagger para Warhol


Tirado da página do Facebook do Frederico Roberto, que escreve o seguinte: "...Mick Jagger envia um briefing a Andy Warhol para a criação de uma capa de um álbum dos Rolling Stones. O budget: o que tu quiseres. O tema: para quando der. Uma pérola!"

Como encontrar novos doentes?

Por Andreia Garcia*

De acordo com um estudo da comScore, os sites de saúde são uma forma eficiente para encontrar novos doentes.

O estudo, que pode ser consultado aqui, descobriu que a exposição aos media online, incluindo os sites de marcas farmacêuticas, resultam num aumento significativamente positivo da divulgação de um produto/marca e da sua notoriedade, contribuindo para aumentar as vendas junto dos actuais pacientes e na angariação de novos.

A empresa que realizou o estudo sugeriu que estes sites são mais eficazes porque fornecem aos visitantes informações sobre as suas doenças e opções de tratamento, mas também porque são “um dos poucos ambientes onde uma marca pode construir uma dinâmica e um relacionamento constante com os seus pacientes”.

Por cá deixamos alguns exemplos de bons sites de saúde a visitar aqui ou aqui.


* Healthcare Coordinator
Grupo YoungNetwork

Já aderiste ao grupo?

Por Sofia Lima*

Pingo Doce e Maitê Proença. Nas últimas semanas, não se falou de outra coisa.

De entre as potencialidades da Internet que emergem e se desenvolvem diariamente, não há dúvida que as redes sociais têm um enorme impacto na opinião pública, sobretudo quando utilizadas em simultâneo. Hoje em dia, não só as pessoas têm a possibilidade de manter contacto diário das mais diferentes formas (messaging, blogging, jogos online, etc.), como podem reagir a situações de forma muito mais imediata, simples e eficaz do que há uns anos.

Face à campanha publicitária do Pingo Doce, houve quem formasse grupos e elaborasse artigos para expor o seu descontentamento… para imediatamente surgirem os defensores da campanha. Com a polémica originada pelo vídeo da Maitê Proença, foi fascinante a velocidade com que os portugueses expressaram a sua indignação, conseguindo inclusivamente que a actriz pedisse desculpas públicas e que a imprensa nacional se debruçasse sobre o assunto.

As pessoas estão ligadas, atentas. Têm a possibilidade de expressar a sua opinião e de se unir activamente a uma causa apenas com um clique ou um parágrafo; não precisam de se deslocar ou de unir esforços em termos físicos. A teoria das ondas sociais ganha força e cada vez mais importância na Era 2.0… É fascinante assistir a estes fenómenos do ponto de vista sociológico.


* Senior Consultant
Grupo YoungNetwork