quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Caça às bruxas

Caricatos os últimos acontecimentos relativos às agências de comunicação e seus líderes.

A questão do protagonismo parece estar no centro do debate e levantam-se vozes contra os pretensos protagonistas nas agências. Diz-se que algo está muito mal se os protagonistas deixam de ser os gestores das empresas e passam a ser os CEO’s das agências…

Mas espera aí… os profissionais que estão à frente das agências de comunicação não são eles próprios gestores (??!!!!!??) que poderão ser alvo de interesse mediático?

Ou será que notícia é todo o assunto actual, de interesse público EXCEPTO se envolver profissionais de comunicação?

E já agora se a Clara de Sousa e o José Rodrigues dos Santos e companhia são notícia porquê este espanto quando Cunha Vaz enche algumas páginas de jornais? Ou tudo bem quando um jornalista é notícia mas se estamos a falar de um gestor de uma agência que pelos melhores ou piores motivos se torna tema na imprensa, aí é um caso sério?

Either way a polémica está instalada e aumenta o ruído em torno do papel das agências de comunicação que ficam mal na fotografia. Pelo menos alguns ficam.