quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Network internacional compra agência portuguesa

Fonte próxima do processo sopra-me que uma das networks internacionais está perto de comprar uma das agências de comunicação em Portugal.

Sei pouco sobre o negócio, mas parece que já está em fase de Due Diligence.

Tenrinhos

RP's que se deixam influenciar por outros RP's, dançando ao ritmo de quem influencia. Tenrinhos.

Big balls Jel

É mais fácil brilhar no controlado ambiente dos Gato Fedorento, que colocaram ou recolocaram o verbo esmiuçar no léxico português.

Neto (Jel) e Falâncio (Vasco Duarte) dão mais luta e criam as situações mais embaraçosas. Não é só o combate humorístico que afronta os líderes partidários, é toda a situação de improviso que torna muito difícil a gestão da comunicação por parte dos políticos.

Ontem, as boas mensagens de José Sócrates foram engolidas pela intervenção dos homens da luta. Carvalho da Silva terá de ceder o lugar mais cedo ou mais tarde.

R-E-S-P-E-C-T Jel. A luta continua.



Ler mais aqui, no Público.

"A equipa será maioritariamente angolana"

O interesse das agências de comunicação portuguesas no mercado angolano ganhou visibilidade em 2008. A YoungNetwork Portugal não é excepção: posicionada nas vertentes da consultoria estratégica de comunicação, relações públicas, design e eventos, a YoungNetwork Angola fez o seu pré-lançamento na FILDA, em Julho

O Grupo YoungNetwork, composto pela YoungNetwork, empresa especializada em reputação e consultoria de comunicação, pela PressDirecto, empresa de assessoria de Imprensa, pela YoungAd, unidade de concepção e gestão de eventos e design, pela Mentor Media, consultora croata que inicia a internacionalização do Grupo, aposta agora na YoungNetwork Angola.

“Angola foi o destino escolhido para o projecto devido ao elevado potencial que apresenta e por ser um mercado importante para o Grupo”. É assim que João Duarte, CEO do Grupo YoungNetwork inicia a nossa conversa. Com o objectivo de oferecer ao mercado serviços de comunicação de A a Z em Angola, o desafio é conquistar uma posição de relevo no mercado Angolano. “Para o conseguirmos não esperamos facilidades, na medida em que o mercado angolano tem características muito específicas e já existe alguma concorrência, sobretudo local, bem posicionada”, refere.

Ainda em fase de iniciação, esta é uma operação internacional em estudo desde o início do ano, Com data prevista para abertura de escritório ainda durante o mês de Setembro, “Temos vindo a trabalhar neste projecto há cerca de seis meses e conseguimos iniciar a operação no terceiro trimestre deste ano, naquele que é o investimento mais elevado desde a fundação do Grupo”, refere o CEO do Grupo YoungNetwork“. Apesar da dificuldade de fazer projecções, acreditamos que faremos o break-even até 2012”, Segundo João Duarte, “a YoungNetwork terá uma equipa multi-disciplinar em Angola, com competências na área de relações públicas, eventos e publicidade”. A agência iniciará a sua actividade com um director - geral, que transitará de Lisboa, e um consultor, estando prevista a integração de cinco a sete pessoas na equipa até ao final do seu primeiro ano. “A equipa será maioritariamente angolana, com o apoio de alguns recursos portugueses, consoante as necessidades”, esclarece o profissional de comunicação, acrescentando que já têm alguns clientes, nomeadamente nas áreas de “Indústria e Serviços”.

De recordar que Angola é um país cada vez mais atractivo para o investimento, sendo sabido que vai crescer este ano mais do que qualquer outro país emergente. Fundado em 2000, em Portugal, o Grupo YoungNetwork conta já com mais de 70 colaboradores, desenvolvendo assessoria contínua em mais de 90 empresas, sendo hoje urna das maiores consultoras de comunicação no mercado português.

* Texto publicado no jornal Oje a 15 de Setembro. Ver notícia aqui.