quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

O sonho de mãos dadas ao benchmark

O sonho:

...da agência que mudou a imagem da TMN, e que passado pouco mais de dois anos volta a repetir a façanha na Optimus.

O benchmark:

...do maior grupo português, que prefere apostas seguras, olhando para o que a Vodafone fez primeiro e de seguida para a TMN. Gostou tanto do que viu na mudança de imagem do líder, que até mudou de agência só para garantir que tinha a mesma equipa.

De que é que precisas?

Gatos empurram "papéis" da Impresa

O impacto Fedorento é tão grande, que até os títulos da Impresa reagem, com os investidores a anteciparem melhores resultados na SIC. Em dia vermelho na bolsa portuguesa (o indíce PSI20 cai neste momento 1,76%), os "papéis" da Impresa sobem 3,89%. Ah leões!

Diz que é uma espécie de transferência

Nuno Santos já marca. Logo ao fim de poucos dias, o primeiro golo. Gatos voltam à SIC. Em Setembro aí estão eles para roubar share à TVI e à RTP. O Sol conseguiu o furo.

Em Roma sê romano, na Grécia sê Fernando Santos…

Estive no final do ano passado em Thessaloniki (Salonika) no Norte da Grécia. Nesta viagem tive oportunidade de constatar, (entre vários outros episódios caricatos apropriados para outro tipo de blog), três factos curiosos:

- o enorme sucesso que o treinador Fernando Santos tem neste país

- o facto do Norte da Grécia estar a crescer de forma exponencial e de ter um potencial enorme em termos culturais completamente sub-aproveitado (para Portugal ainda bem.. deixa-os lá estar sossegadinhos porque se se lembram de começar a promover o país vamos reviver a final do Euro 2004 versão turismo)

- o facto dos gregos serem sujíssimos

Falarei do primeiro facto.

Impressionante ver a forma como Fernando Santos é tratado não apenas pelos gregos no geral como pela sua comunicação social. Presença constante nas capas dos principais jornais, é um verdadeiro Deus grego por estas bandas. E sim estou a referir-me a Fernando Santos, ex-treinador do Benfica.

Com um percurso ainda curto agora no Paok, (anteriormente no AEK), Fernando Santos e a sua equipa técnica continuam a marcar pontos, não só no campeonato como na Grécia em geral. Detentor de uma imagem séria, por vezes antipática e distante é no entanto descrito pelos jornalistas gregos como um grande profissional, credível, que trabalha imenso e faz acontecer.

É verdade, neste país os Media (no geral) não o criticam! Não fazem dele o bode expiatório para todo o mal que se vive no futebol … estamos definitivamente fora de Portugal onde o que é (inter) nacional é bom!

PS – Bom ano!