terça-feira, 7 de julho de 2009

Director-Geral na YoungNetwork Angola

O director-geral da YoungNetwork Angola será inicialmente português, e é alguém com vários anos de casa e alinhado com a cultura do Grupo, regra sine qua non para se crescer e ter sucesso por estas bandas. O seu nome será apresentado em Setembro, aquando da abertura do escritório de Luanda.

Nos próximos meses, a YoungNetwork Angola irá proceder ao recrutamento de vários quadros angolanos e formá-los para que estejam preparados na hora da empresa crescer.

YoungNetwork Angola abre escritório em Setembro

Depois do soft launch, a decorrer durante este mês na Filda, a YoungNetwork abrirá o seu escritório (já alugado) em Luanda no decorrer do mês de Setembro.

Inicialmente, o escritório terá um director-geral e um consultor, com a perpectiva de fazermos crescer a equipa até 5 a 7 pessoas ao fim de um ano. A YoungNetwork Angola estará posicionada na consultoria de comunicação, na assessoria de Imprensa, no design e na organização de eventos.

Apesar da dificuldade de fazer projecções, num mercado cujo principal conselho que recebi para vencer é ter Tempo e Dinheiro, acreditamos que faremos o break-even do projecto até 2012 (cerca de três). No nosso caso, o grande investimento será o inicial para por a máquina a funcionar e o consumo de cash em opex durante os primeiros anos.

YoungNetwork entra em Angola

O Grupo YoungNetwork decidiu avançar para Angola. O nosso objectivo é ser um player de referência no mercado angolano de comunicação, tal como o somos em Portugal.

Para entrar em Angola, precisávamos, além da forte capacidade de investimento (excelente trabalho do Bruno Cardoso, director financeiro do Grupo), de pelo menos uma de duas coisas:

- Parceiros âncora
- Clientes âncora

Temos vindo a trabalhar neste projecto há cerca de seis meses e conseguimos iniciar a operação tanto com parceiros como clientes âncora. O investimento, o mais importante desde a fundação do Grupo, rondará as várias centenas de milhares de euros.

A consultora de comunicação foi baptizada de YoungNetwork Angola e será apresentada já na próxima semana em Luanda, no decorrer da Filda, naquele que consideramos ser o soft launch.

Quem apostou aqui acertou