sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Sugestões de Natal

Gostava de deixar algumas sugestões de compras para estas semanas. Deixo coisas que já conheço, li ou vi, mas que são lançamentos recentes, com excepção dos blogs.

Livros: Júlio César, de Adrian Goldsworthy; Colapso, Jared Diamond; e para algo mais de lazer o segundo título da saga Millenium, de Stig Larsson.

DVD`s: Deserto vermelho, de Michelangelo Antonioni; No Vale de Elah, do Paul Haggis (o melhor filme americano do ano passado e para se perceber porque é que na conjuntura do Iraque nunca poderia ganhar Óscares); Luzes de Sexta feira (na Fox está como sextas sob pressão – que grande série); recomendo a caixa com as 3 temporadas da moderna Battlestar Galáctica (melhor série de ficção científica de sempre com diálogos geniais e até campanhas políticas).

Blogs: DoFundoDaComunicação, Lugares Comuns do LPM, Piar, Buzzofias e Food for Thought na comunicação. Dos outros só há dois que acompanho regularmente: o Corta-Fitas e o do Paulo Gorjão.

Bom Natal e Fantástico 2009 para todos os leitores.

Uma boa notícia

Um dos meus colegas jovens lobos do Semanário, não teve a referência correcta que a nossa amizade merece, apenas porque ainda não sabia.
O Francisco Almeida Leite é o novo editor adjunto de política do Diário de Notícias. Um bom jornalista e bom blogger no Corta-Fitas e com grande sentido estético nas fotografias que ali coloca. Um abraço e desejo de grande trabalho.