sexta-feira, 9 de novembro de 2007

Em forma

Ontem, jantei com dois bons amigos. O Ricardo Castanheira, ex-deputado do PS, meu colunista na “Política Moderna” e actualmente director jurídico da Microsoft. Um grande quadro e um dos melhores políticos socialistas da nova geração.
E o Álvaro de Mendonça, o meu segundo director no jornalismo, mas o que apostou em mim aos 25 anos para um cargo de editor.
O Álvaro, director do OJE, está em grande forma, sobretudo a expor os benefícios da construção de uma capital no interior, entre Castelo Branco e Portalegre, uma ideia que ele defende há muito tempo, e os benefícios e o impacto positivo que teriam na economia lusa. É uma ideia a seguir, que ele acompanhará com trabalhos no seu jornal.

PS: E avisou-me que eu, hoje no OJE, levaria alguma tareia pelo meu artigo contra Hugo Chávez que escrevi. Não se enganou. De manhã, quando cheguei, já tinha mails de alguns comunistas empedernidos a criticar (e eu adoro). São os benefícios da interactividade com os leitores que o OJE facilita. E que aqui também no do fundo da comunicação damos espaço.

A estratégia de Romney

Numa primeira fase, o ex-governador republicano do Massachussets, Mitt Romney, foi o homem que mais “arrecadou”.
Ele que é relativamente pouco conhecido a nível nacional montou uma estratégia - depois confirmada pelos números que dizem que foi o que mais gastou em publicidade na televisão – que passava por vencer os dois primeiros testes das primárias: Iowa e New Hampshire, para depois alavancar a sua candidatura e surgir como o principal “challenger” a Giuliani.
Basta ir ao www.americanresearchgroup.com para ver como a estratégia está a dar frutos. Nesses dois estados, vence confortavelmente Giuliani.
Nesta semana, dois factores importantes para a área republicana. Fred Thompsom não descola e não encanta, apesar de actor. E Giuliani recebeu apoio de peso: Pat Robertson, um dos tele-evangelistas mais poderosos e conservadores decidiu apoiá-lo. Pode ser decisivo, porque as posições pró-aborto e pró-casamento dos homossexuais de Rudy eram o seu calcanhar de Aquiles naquele eleitorado que suportou Bush.