sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

do fundo da Comunicação bate Lusa, mas não bate Público

Foi do entusiasmo. Não verificámos todos os meios que podiam ter publicado a notícia, apesar de termos feito alguma pesquisa. E como o director de um jornal nos tinha dito que a Lusa é que tinha dado a notícia, ficámos por aí.

O nosso leitor Filipe Marques, a quem agradecemos, repôs a verdade. Chegámos à notícia por fontes próprias, mas a "cacha" a seu dono: é do Público.

Ou pelo menos é até algum leitor enviar nova informação.

Obrigado Filipe.

do fundo da Comunicação bate Lusa por 17 minutos

do fundo da Comunicação não está aqui em nenhuma competição com os Media, obviamente. Provavelmente e por coincidência escrevemos a peça ao mesmo tempo que a Lusa. Publicámos a nossa às 16:22 e a Lusa publicou a sua às 16:39.

Fui informado por um director de um jornal que a Lusa já tinha dado a notícia, pelo que fui ver a hora. Se fosse anterior à nossa teria que desmentir o post anterior, na medida em que já não teria sido uma "primeira mão". Mas assim confirma-se: Martim Avillez Figueiredo na Sonae e do fundo da Comunicação fica com a "cacha".

Martim Avillez Figueiredo sai para a Sonae

do fundo da Comunicação avança em primeira mão que Martim Avillez Figueiredo, director do Diário Económico, está a caminho da Sonae, provavelmente para trabalhar próximo de Paulo Azevedo. Informação de fonte próxima do processo.

Martim Avillez Figueiredo deixa DE

O director do DE vai sair do jornalismo, de acordo com o Negócios.pt.

Político que percebe de comunicação

Anteontem, na Assembleia da República, um político que agora prefere estar discreto, dizia-me que, em termos de comunicação, «é sempre bom para um avião ter uma torre de controle que o ajude a chegar ao destino».
As agências de comunicação gostam de políticos que percebam de comunicação.