quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Giraça

Judite de Sousa tem perguntas engraçadas para fazer a Manuela Ferreira Leite. Ler conselhos acertados de Ricardo Belo Morais no Marginante.

Laurinda Alves

Laurinda Alves anda a fazer o I "sozinha". Ah grande mulher!

Boa opinião e melhores entrevistas.

Integridade, inteligência e energia

A ler Warren Buffet aprendo (ou não chego a saber se é aprendizagem ou se é arrumar melhor algum raciocínio que já tinha) que nos recursos que trabalham connosco é fundamental reunir estas três características: integridade, inteligência e energia.

Se tivermos pessoas com valores, de carácter, e que aliem inteligência cognitiva e emocional, mais vontade e capacidade de fazer acontecer, então temos o recurso perfeito nas empresas.

Se tivermos um gráfico de dupla entrada, onde no eixo dos XX temos a integridade, e nos YY temos a inteligência (não coloco aqui um terceiro eixo, o dos ZZ, com a variável energia, para simplificar e também nunca achei claro analisar gráficos de três dimensões), sabemos que as pessoas que nos interessam estão no quadrado que junta o máximo de integridade, com o máximo de inteligência.

Mas, ao contrário do que se possa pensar, no canto oposto, no quadrado que junta pessoas sem integridade e sem inteligência não estão as pessoas que menos nos interessam. Os colaboradores perigosos para as empresas são os que juntam inteligência com falta de integridade.

Felizmente no Grupo YoungNetwork ainda nunca tivémos destes.

Eles "andem" aí

Há pessoas que saíram e que continuam a ser dos Nossos. Há pessoas que saíram porque nunca o foram.