sábado, 10 de janeiro de 2009

Reforços continuam por anunciar

Jornalistas experientes a dizer adeus ao DE e à Sábado para se juntarem à tribo do Martim Avillez Figueiredo.

E há mais. A investigar.

Os dois certos, mas só agora

Guerra de recados entre Carlos Matos e Salvador da Cunha, pelos quatro consultores que sairam da Imago e, mais tarde (?), foram convidados pela Lift. Ler aqui e ali.

Provavelmente estão os dois certos.

Carlos Matos porque quer dar outra dinâmica à Imago e neste novo rumo da empresa faz falta quem está alinhado com a estratégia. Quem não está deve sair ou ser convidado a sair. Não belisca a competência de quem parte. Para a guerra temos que ir com os nossos e os que estão connosco.

Salvador da Cunha porque tenta aproveitar as competências de consultores que estariam eventualmente desmotivados e desalinhados noutro lugar.

Por outro lado, este pequeno tumulto é estranho se pensarmos que as duas empresas estiveram em processo de fusão durante quatro ou cinco meses no ano passado, e que daria em nada no final.

Ingénuo não fui quando a justificação para o falhanço da operação foram as condições de mercado, e que mais tarde quando a tempestade amainasse a hipótese continuaria de pé.

Sinais de vida

Esta saiu bem a Ferreira Leite. Acutilante, o dedo na ferida. Questão de fundo e mediática. E grande número com a ideia do frente-a-frente, um formato em que a dão vencida por KO ao primeiro assalto, obrigando José Sócrates a recusar o óbvio e a ter que se mostrar defensivo. Chegou-nos a resposta pela voz do habitual ministro Santos Silva, fiel e bom escudeiro.