segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Tall Ship Race foi um sucesso, e este ano?

Em 2006 colaborei com a Addmore, do João Oliveira Costa, enquanto responsável de comunicação da regata Tall Ship Races, os maiores barcos do mundo em Lisboa.
Foi um sucesso de organização, de criatividade, de comunicação, de gestão de patrocínios e de público (mais de 500 mil pessoas nas margens do Tejo), deixou saudades e amizades. A organização internacional não estava habituada a ter cobertura nacional nos países por onde passava, com media partners como SIC, Correio da Manhã e Rádio Renascença e, sobretudo com os três jornais televisivos da noite a fecharem a sua edição com imagens da regata.
Foi tal o sucesso que o João e o António (que me convidaram também para ir) foram à Polónia falar deste evento como “case study” à organização internacional.
Tem passado ao lado, mas este ano a Tall Ship Races passa outra vez por Portugal em dois locais, mas nada se fala sobre a mesma.
No Funchal será um sucesso, pois está englobado na comemoração dos 500 anos da fundação da cidade, mas também vai passar em Ílhavo.
Aqui, tenho grandes dúvidas. Não têm qualquer experiência em grandes eventos, comunicação não é o forte e não me parece que compreendam a importância da comunicação para a promoção desta terra simpática.
Por isso – poderei retirar a minha opinião – mas por Ílhavo será a primeira e única vez que a regata passará.
Aliás, se a regata já aconteceu é prova do que digo.

Parabéns ao Nuno Carneiro

O meu amigo Armando Nuno Carneiro, proprietário e director da Frontline e da Unforgettable, ganhou o “Friends of Thailand Award”,
Este galardão é atribuído pela Autoridade de Turismo da Tailândia aos profissionais que divulguem com qualidade aquele país oriental.
É um prémio muito simpático para quem tem muitos anos de carreira de edição no mercado de revistas. Merece.