segunda-feira, 17 de março de 2008

Passatempo “Por onde é que eles passam”



Como não queremos perder as nossas bicicletas preferidas de vista, pedimos ao Jorge e ao Carlos para pegarem na digital e dispararem umas fotos dos sítios por onde passam. Com elas vamos criar um passatempo cruzado do fundo da Comunicação e Até onde vais com 1000 euros

Todas as semanas vamos postar aqui fotos tiradas pelos nossos cicloturistas, para vocês adivinharem o local onde foi tirada.

Para participar é necessário responder na caixa de comentários do nosso blog – identificando-se - e juntar uma frase original sobre o que faziam com os nossos mil euros.

O vencedor será aquele que cumpra estes dois pontos:

1. Acertar no local das fotografias
2. Escrever a frase mais original. A frase será escolhida por um júri composto por toda o Grupo YoungNetwork (cerca de 45 pessoas)

O vencedor desta semana ganha prémios da Salomon!

Sarko, o falso...

Depois do terramoto provocado pela esquerda francesa, que só deixou Marselha, nas grandes cidades, para a UMP, leio o seguinte comentário de um conselheiro de Sarkozy, reproduzido hoje por Teresa de Sousa no Público: «os franceses querem vê-lo menos jet-set e mais presidencial. Será agora mais discreto e mais distante».
Quanto maior é o poder, maior a solidão. E Sarko, hoje, não se sente só, apenas porque está apaixonado.
Aprendi, rapidamente, uma coisa na política: simular ser genuíno é um tiro no pé.
Criar falsas máscaras, primeira tábua para um caixão.
Sarko «discreto e distante» é para rir. Se vai mudar, ainda se afunda mais, ou então este conselheiro é daqueles que faz parte do batalhão, mas ninguém ouve.

...Sarko, o verdadeiro

Deixo também às nossas colegas bloggers do Protocolo.com. pt, que costumo visitar, a possibilidade de um comentário a este post, como fiz com D. João VI.
Sarkozy criou um incidente diplomático na África do Sul, porque no momento de se brindar com o chefe de Estado africano, virou costas e só brindou com Carla Bruni, sorridente e apaixonado.
Em termos de protocolo, internacionalmente, foi trucidado. Mas qual será o remédio para um Presidente apaixonado, que se está marimbando para tudo menos para o seu umbigo e para a sua ex-top model?
Como actuaria um eficaz protocolo para evitar a má comunicação e a má imagem de um líder que acha a sua sombra mais importante que os seus congéneres?
Este é o verdadeiro Sarkozy. Impossível de mudar. Há políticos para quem, por muito que se insista – e às vezes insiste-se muito – os consultores de comunicação não contam.

Ao telefone com Soares Franco

O Sporting há muito que em termos de publicidade está à frente da concorrência.
Não foram só as promoções dos lugares cativos, envolvendo técnicos e jogadores, mas também os sms e os telefonemas de Paulo Bento a convocar todos os adeptos.
Este domingo, eu que sou o associado 7113, toca-me o telefone no início da tarde. Olhei, vi um número estranhíssimo, atendi.
«Olá! É Filipe Soares Franco…».
Objectivo: chamar a atenção para o novo cartão de sócio.
Há quem possa levar a mal pelo incómodo, mas que a estratégia de marketing é atrevida e criativa é uma verdade. Já os resultados obtidos, tanto dentro como fora do campo…