sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Segredo de um Casamento

O casamento de Jorge Nuno Pinto da Costa com Filomena foi um grande spinning, claríssimo para quem quisesse ver, logo em 2007. Agora acabou em livro, escrito pela mão de um ex-assessor ou ex-amigo ou ex-confidente ou ex-qualquer coisa. Chama-se Segredo de um Casamento.

No que envolve mulheres, Pinto da Costa tem-se mostrado vulnerável e incauto. Confirmar aqui.

Acrescento que este género de autores não me merecem ponta de respeito.

Balsemão sem tempo

Francisco Pinto Balsemão que não perca tempo. Pode ter aqui o seu último golpe de asa para uma Impresa em agonia.

Pelo valor da indemnização e pela forma como saiu, José Eduardo Moniz não tem qualquer contrato de não-concorrência.

Mesmo assim não acredito que Balsemão avance. A Impresa já só lá vai com uma OPA em cima, coisa que em Portugal, ou é combinada de antemão ou não resulta.

Será perverso para o líder histórico se essa OPA for feita a contragosto pelo filho do seu falecido amigo, e companheiro de negócio, Luiz Vasconcellos.

O maior dos desastres

"É fundamental para o meu equilíbrio ter sempre próximo alguma coisa que me mostre que sou uma pessoa média, porque senão podia estar convencido de que era uma grande pessoa e não há desastre maior do que esse."

Vasco Pulido Valente. in Jornal I, 7/8/2009

Leia, vale a pena, a entrevista aqui.

Pedro Nunes

"Foi o maior cientista português". É assim que o investigador Henrique Leitão define o matemático Pedro Nunes. Vale a pena espreitar o artigo do Público sobre as obras de um português que está a ser falado em todo o mundo.

Orgulho luso.

Henrique Raposo: 100% de acordo

Estou 100% de acordo com este texto de Henrique Raposo. A ausência de Estado de Direito torpedeia a nossa democracia e a nossa economia. À escala micro-económica causa muitos problemas a grupos como o nosso.