sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Hora Tchiga! *


Mais Guiné-Bissau.

No que aos clientes diz respeito escolhemos a discrição. Se o assunto é política ou public affairs redobramos a discrição. Foi esta a cartilha que escolhemos. Os clientes valorizam. Vêem-nos chegar, explicar que a estrela são eles, que estamos apenas comprometidos em ajudar, e se ao princípio estranham a novidade, os meses passam e habituam-se à ideia de não lerem notícias sobre a parceria na Imprensa. É uma nova forma de comunicar a área cá. Sem espalhafato. Em benefício dos clientes.

A falar, a posteriori, e como excepção, descrevemos genericamente o que fazemos. Sem qualquer problema de tornar público os nossos interesses em cada momento se a isso fossemos obrigados, mas sem o fazer, muito menos como primeira acção de comunicação.

Sem ferir este princípio, que gosto, e juntando-lhe um outro, que é o de comunicar trabalho realizado e não um conjunto de intenções, que tarde ou nunca se concretizam, revelo pela primeira vez que fizemos parte da equipa que levou Carlos Gomes Júnior à esmagadora vitória nas eleições para primeiro-ministro da Guiné-Bissau. Os resultados foram anunciados hoje e o número de deputados aponta a 67, já que 67% dos votantes colocaram a impressão digital à frente do nome do candidato do PAIGC no boletim.

Felicito o novo primeiro-ministro, que obtém um resultado histórico, numa eleição em que Carlos Gomes Júnior e o PAIGC reconquistam o poder.

* Está na hora, em crioulo.

PS: Além da relação na esfera profissional, foi com muito agrado pessoal que conheci Carlos Gomes Júnior e Óscar "Can Can" Barbosa, Secretário para os Assuntos Internacionais do PAIGC.

Doutrina americana

Quando Luís Paixão Martins decide ser doutrinário... sai-lhe muito bem.