quinta-feira, 21 de fevereiro de 2008

Até onde vais com 1000 euros na SIC

Até onde vais com 1000 euros: "Preocupa-nos o troço do Barreiro a Azeitão"

do fundo da Comunicação entrevistou Jorge Vassalo e Carlos Carneiro, três horas antes da partida, que vai ter lugar hoje, às 13 em ponto, no Terreiro do Paço. Os dois aventureiros levam no bolso 1000 euros cada um para chegar o mais longe possível. Esta entrevista foi a possível, enquanto arrumavam a sua tralha, afinavam as bicicletas, e disparavam entrevistas para todo o lado. SIC, RTP e TVI tiveram a mesma ideia que do fundo da Comunicação e estavam lá pela fresquinha. Tivémos que esperar pela nossa vez. Aqui fica toda a verdade dos autores do Até onde vais com 1.000 euros.

do fundo da Comunicação (dfdC). Vamos directos ao assunto. O que vão fazer com a nossa massa?

Jorge (J). Vamos tentar ir o mais longe possível. Queremos mostrar que, para se viver uma grande aventura, não é preciso ser muito rico - qualquer um, desde que realmente queira, pode ir onde quiser.

dfdC. De onde surgiu a ideia?

J. De um desafio. Há algum tempo que queríamos desenvolver um projecto relacionado com viagens. O que podia ser uma limitação (ter apenas mil euros) acabou por ser o "gancho" desta viagem.
Carlos (C). E felizmente correu bem, chamou a atenção das pessoas.

dfdC. Qual o vosso objectivo com esta viagem?

C. Para além dum regresso com pernas à Rambo, cumprir o sonho de viajar através de um projecto. Poderemos chamá-lo de "experiência de comunicação".

dfdC. Quais foram os preparativos? O Fernando (mecânico brasileiro - ver vídeo aqui) acha que as vossas biclas são de supermercado…

J. E são! Mas há quem corra a maratona descalço...

dfdC. E o curso de auto-defesa? É só para usar na Mauritânia?

J. O curso de auto-defesa foi uma brincadeira para o blog. Preocupa-nos mais o primeiro troço, do Barreiro a Azeitão, com os camionistas mal dispostos.

dfdC. Já os vimos pedalar nas paredes de Lisboa (beamvertising). Como vai ser no deserto?

C. Não estamos muito preocupados, levamos protector solar.

dfdC. O que querem provar com esta acção muito à frente?

C. Apenas que as grandes aventuras dependem mais de grandes vontades do que bolsos recheados.

Até onde vai o do fundo da Comunicação

Até onde vais com 1.000 euros?

Carlos e Jorge pensam que vão até onde conseguirem. do fundo da Comunicação pensa que vai patrocinar uma grande aventura e uma grande acção de comunicação.

Para quê?

Jorge quer abrir mentalidades. Carlos quer arriscar e mostrar que uma boa ideia pode ser tudo. do fundo da Comunicação adora o arrojo da ideia.

Vai daí...

do fundo da Comunicação avança com a massa para a viagem de Carlos e Jorge. Eles partem hoje do Terreiro do Paço, às 13, rumo a Dakar. Todos os Media de olhos postos neles.

Aqui fica o vídeo que lança a aventura, que pode ser seguida neste blog.