sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Boas notícias

Para quem já foi jornalista, ler em papel é outra coisa. Por isso, fiquei muito satisfeito com a vinda da “Folha de S. Paulo”, do “Washington Post” e do regresso da “Isto É” a Portugal.
Os últimos jornais brasileiros que vinham para Portugal, “O Globo” e o “Estadão”, chegavam com dois dias de atraso e deixaram de vir em 1999. A “Folha”, numa edição fac-similada vem no próprio dia mas ainda sem os magníficos suplementos de fim-de-semana. O “Washington Post” a mesma coisa (ambos se podem comprar no Saldanha Atrium, pelo menos).
A “Isto É” que já não nos chegava há dois anos também é um bom regresso para se fazer contraponto com uma das melhores “news magazines” do mundo, a “Veja”. Ainda não vem a “Isto é Gente” nem a “Isto é Dinheiro”, mas são três boas notícias para quem é devorador de imprensa internacional. Em papel.

Tens problemas? Fala com a Judite

Depois da tonteria de quarta, a reacção firme de Scolari ontem coloca-o no caminho certo. A actuação de Scolari/Federação foi na linha do que defendemos aqui ontem. Um dia mais tarde, mas a tempo.

A Conferência do final de tarde deu o mote para o "mea culpa" e a entrevista a Judite Sousa rematou. Antes disso, os jogadores emitiram um comunicado de apoio, uma boa ideia com uma ou outra expressão a despropósito: "hino à liderança" e "seleccionador do povo", por exemplo.

A Federação fez o seu papel lançando a abertura de um inquérito que vai dar em nada, e para UEFA ver.

Na entrevista, onde Scolari "puxou" do castigo recente ao selecionador francês para balizar junto da UEFA o que deverá ser o seu castigo, o seleccionador falou ao coração dos portugueses para fechar o seu círculo de apoio. Que jeito dão estas entrevistas da Judite...

Depois da entrevista de ontem, Scolari não deverá falar mais no tema. Público, jogadores e Media portugueses estão convencidos. Agora é continuar a trabalhar a UEFA.