segunda-feira, 10 de março de 2008

João Duarte entrevista Salvador da Cunha

do fundo da Comunicação vai entrevistar Salvador da Cunha, presidente recém-eleito da APECOM (e também managing director da Lift Consulting). A entrevista será conduzida por mim e terá lugar na próxima quarta-feira, dia 12, no Faz Figura.

Este trabalho tem algumas especificidades. Eu (já) não sou jornalista e sou parte interessada no tema, pelo que o entrevistado parte, neste aspecto, com alguma desvantagem.

Mas fica bem ao Salvador aceitar o meu desafio, pela coragem e pela abertura. Será mais uma oportunidade para apresentar e explicar o seu plano para promover e dinamizar o sector.

A acção será 100% profissional, pelo que não há qualquer acordo para restringir temas ou mexer na linha editorial que eu decidir imprimir.

Assim, regras da entrevista:

- Responsabilidade editorial será inteiramente minha
- Enviarei ainda hoje os 4/5 tópicos da entrevista
- Entrevista será oral e será gravada

O que me motiva nesta entrevista é a promoção do sector. São conhecidas as minhas divergências com direcções anteriores. Em relação à recém-eleita direcção pode-se ao dia de hoje comentar apenas o seu programa e as primeiras intervenções públicas do novo presidente, nomeadamente nos Media. Concordo com algumas das ideias apresentadas e a serem executadas já será uma diferença de dinâmica muito grande face ao passado recente. Em relação às duas intervenções nos Media, gostei da segunda, na Briefing, marcada pelas ideias, e menos da primeira, na Meios & Publicidade.

1 comentário:

FlaviaPM (Fefa-PT) disse...

Óptima ideia! Estou curiosa para ver o resultado da entrevista! Espero que os projectos de Salvador da Cunha para APECOM correspondam às expectativas e que possam responder às necessidades actuais do sector.
Acho que a vantagem de não seres mais jornalista está exactamente no maior interesse pelas acções da APECOM, que pode vir ser uma associação da qual vale a pena fazer parte!
Bom almoço, e já agora, boa semana!