quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Junkies

Falava esta semana com uma amiga, de uma agência de publicidade, em marketing pessoal, a droga da nova geração.

Quer lhe demos este nome pomposo quer não, quer tenhamos consciência de que o fazemos diariamente, nas nossas relações familiares, na vida amorosa, no trabalho, quer não, quer o desempenhemos melhor ou pior. É-nos intrínseco. Está-nos no sangue, no meio, no fundo, no interior de todos nós.

E quanto mais cedo nos apercebamos que pode fazer a diferença, melhor. Se não acreditasse piamente nisto estaria na profissão errada.

É dos pontos que mais batalho na gestão das minhas equipas - termos excelentes resultados e não os apresentarmos num embrulho com laçarote é do que mais me enerva.

E deixemo-nos de puritanismos, e de conversas sobre manipulações e afins. TODOS o fazemos, uns melhor outros pior, é da condição humana. E não vejo que venha mal nenhum ao mundo por isto.

Mas como tudo na vida… haja bom senso!! Já não se aturam os junkies do marketing pessoal, que diariamente procuram a nova dose e se esquecem que não é para isso que são pagos – profissionalmente falando.

E trabalhar não?!?!

1 comentário:

Duarte Afonso disse...

Concordo a 100% e além de não ver qualquer mal acho mesmo que deve ser mostrado! Somos um ser social e por tal é-nos inato. Só acho que se devia perder o "receio" de assumirmos que o fazemos e ao mesmo tempo deveríamos procurar desenvolvê-lo, melhorá-lo de uma forma sistemática e pensada, tratando como uma competência pessoal!