quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Vai um cigarrinho?

Não posso deixar de questionar a total falta de questionamento acerca da nova lei do tabaco que entra em vigor dia 1 de Janeiro.

“Cadê” as manifs na rua? A ode à liberdade dos fumadores nos Media? O debate na TV? A discussão pública e privada?

O que justifica o avançar desta lei fundamentalista (e digo fundamentalista sem qualquer tom depreciativo) de forma tão pacífica?

A sua comunicação. Ou neste caso, a falta dela.

Têm sido recorrentes as medidas governamentais tomadas nesta e noutras áreas, que se fazem de mansinho, sem levantar grandes ondas e comunicando o mínimo dos mínimos, a ver se passa despercebido…

Como profissional de comunicação e colocando-me do lado do Governo, percebo esta estratégia. É mais simples, mais rápido, mais eficaz. Mas também somente possível porque o país está numa espécie de entorpecimento mental que há-de ser diagnosticado e tratado. No entanto a médio prazo, e esperando que acordemos todos deste estado (quase) vegetativo, não comunicar, de forma recorrente, em democracia, nunca foi opção. Ou será que é?

Entretanto e para queimar literalmente os últimos cartuchos, vai um cigarrinho?

2 comentários:

NC disse...

Muito bem. Você escreve pouco, mas sempre acertado ;-)

Acertou na mouche. A malta só vai perceber as leis estúpidas em vigor quando uma autoridade qualquer (tipo ASAE) as começar a chatear. Até lá, parece que "no pasa nada"

Rita Branco disse...

Isso...

E obrigado :-)

Boa semana

Rita Branco