sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Razão da aquisição

Razão da aquisição? Uma única: criar valor para o Grupo YoungNetwork. É sempre disto que se trata numa aquisição. Comprámos porque pensamos que a Meritor Media, agora e no futuro, trará potencialmente valor ao nosso Grupo. Valor para os detentores do capital, valor para quem cá trabalha, valor para os nossos clientes, valor para todos os stakeholders.

Estudámos durante nove meses esta operação. Olhámos para os fundamentais de uma empresa: reputação, perfil do director, clientes, dados financeiros, colaboradores, potencial do mercado/país, cultura interna, visão.

Depois visitámos várias vezes a empresa, passámos lá vários dias dentro da agência, e percebemos que as culturas empresariais tinham pontos em comum.

Tudo estudado, apresentámos uma proposta para a compra de uma fatia maioritária do capital da empresa - não estamos interessados em posições minoritárias nos negócios onde o Grupo YoungNetwork seja o drive -, discutimo-la durante um par de meses e chegámos a um acordo.

O mais fácil é comprar. Agora, segue-se a verdadeira adrenalina: replicar o sucesso que temos, longe de Portugal.

2 comentários:

FlaviaPM (Fefa-PT) disse...

Fazem muito bem! Isso que eu chamo de capacidade de se adiantar ao futuro. Eu que vivo sempre falando que os portugueses não tem bom faro para o negócio e que são péssimos empreendedores. Na minha opinião, melhor mercado não existe actualmente. Muito bem sacado!
Flávia Paluello
PS.: Abriu-se agora a caixa de Pandora que vou me meter a comentar as coisas por aqui!

Unknown disse...

Cara Flávia,

comente sempre. Também eu estou farto de estar a ouvir que aqui é mau, e lá é tudo bom. Se é lá que é bom, é para lá que a gente vai.

E força nos comentários. Precisamos de conversar e de discutir ideias. Para as nossas análises e decisões melhorarem.

Bem-vinda!