sexta-feira, 16 de novembro de 2007

"Dynamic Duo"

Batman e Robin lançaram este chavão.
A SIC na 2ª lança dois pivots, Rodrigo e Clara, para alavancar o Jornal da Noite.
A SIC a rondar o terceiro lugar nas audiências, adere agora a um modelo que a TVI arriscou há um ano, e que segundo dizem as más línguas pretende mudar. Penim arrisca na credibilidade de Rodrigo e na popularidade (não nos podemos esquecer que ela foi a mais sexy do “Correio da Manhã no Verão) de Clara.
Mas o problema subsiste. Há meses que a SIC não consegue ultrapassar os fracassos sucessivos na rampa de acesso ao “prime-time”. E, nesta semana, até perdeu à tarde para Júlia Pinheiro, e Fátima perdeu para Goucha e Cristina Ferreira.
Continuo a preferir Mário Crespo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Saudações,
Na minha perspectiva o pior jornal da noite é sem dúvida o da tvi (+ para o populismo, muitas vezes com noticias sem “sal”) mas que infelizmente lidera as audiências a todo o nível de programas (enfim….). Ser o + popular não é necessariamente o melhor. Ainda bem que existe a tv por cabo onde o canal 5 tem programas de informação de eleição pena dos que não podem usufruir…

PS: Programas tipo “Goucha” são descalcificantes da inteligência

Anónimo disse...

Passámos anos na faculdade a discutir o estilo do telejornal da TVI. Anos passados, continua no topo das audiências e o estilo (no minimo duvidoso mantém-se!). Custou-me perceber, a dada altura, (agora com mais idade, já percebo) como grande parte da informação da RTP2 passou para a TVI...

O meu irmão (que considero esclarecido) adorava a TVI, até lhe ter dado uma aula assistida do dito programa com 1h e meia (às vezes 2h) com os comentários (extra-ponto) dos jornalistas (despropositados diga-se de passagem), as imagens dos feridos em plano apertado, o destaque dados às associações "da unha do pé-encravada", etc...
Isto para dizer que as audiências são como são porque as pessoas não páram para pensar no que estão a ver, no estilo e no formato.

A propósito, adoro o Mário Crespo e adoro o José Alberto Carvalho (com ou sem gravatas serão sempre dois gentlemans da televisão portuguesa!)