terça-feira, 18 de setembro de 2007

Quanto vale Oprah?

Em termos financeiros vale muito, em termos mediáticos é a mais influente do mundo. E na política?
Oprah, no dia 7 de Setembro, apoiou Barack Obama, bem como a maioria de uma elite de esquerda de Hollywood que tem George Clooney como cabeça de cartaz.
Mas ela, em pleno Larry King, pela primeira vez aparece a defender claramente, e obstinadamente, um candidato presidencial, aliás, já o suspeitávamos desde que recebeu a família Obama no seu programa (que por sinal a SIC-Mulher já repetiu umas oito vezes).
De lá para cá, segundo o American Research Group (um site imperdível até à recta final da corrida pela Casa Branca), Obama estancou as perdas, tem 21% e Hillary Clinton conta com 39 % de apoio entre os americanos.
Mas é entre o eleitorado Democrata que é mais curioso de seguir a força de Oprah para alterar o estado de coisas – vamos ver se o consegue. É que entre as mulheres, Hillary tem 43 % e Obama tem menos de metade, exactamente 21%. Se Obama galgar neste segmento sociológico, terá hipóteses de ser eleito. Porém, nunca nos podemos esquecer que as elites de Hollywood se enganaram, e perderam, nos últimos oito anos. Vale a pena seguir com atenção as tendências…

2 comentários:

jd disse...

Clinton parece certa, Obama como vice, a menos que na super-terça-feira esteja também Al Gore. Giuliani vai ter de lutar taco-a-taco com Fred Thompson, outro actor de segunda (como Reagan) a querer entrar na Casa Branca.

Fortunato almeida jr disse...

mas curioso foi a sondagem da cnn, 2 dias depois do Obama ter estado no programa da Oprah !! maioria absluta para clinton.
afinal Oprah "errou" ao se expor taõ declaradamente a um candidato.
Fortunato almeida jr