quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Manobras II


Para se ver como se pode deitar por terra as pretensões de um bom candidato, bastava espreitar a “Isto É” da semana passada. A capa era sobre o “mensalão mineiro”, em que se explorava a possibilidade real (como mostra a imagem) do Governador de Minas Gerais, Aécio Neves, ter recebido “propina” enquanto senador.
O neto de Tancredo, no meu entender, há muito que vem dando os passos certos para se tornar Presidente. Tem sido um excelente Governador, tapou o buraco orçamental estadual deixado por Itamar franco, tem boa “mídia” (à brasileira), tem feito as alianças certas e só tem a estorvá-lo José Serra. Além disso, é-lhe reconhecido o excelente gosto com mulheres que me leva a recordar uma história. Fernando Henrique Cardoso (FHC), apesar de preferir Serra, costumava dizer: “Eu ligo para o Aécio e atende-me a Ana Paula Arósio (para quem se recorda da Hilda Furacão…). Se ele é só Governador, imagina quem vai me atender quando ele estiver no Planalto…».
Esta capa é apenas uma arma de arremesso contra ele, mas também foi bom de ver o “damage control” da semana seguinte na mesma revista e na Veja. Em que ele já não aparece. Manobra de spinning bem feita…

Sem comentários: